Pintura

As obras-primas do Museu Hermitage – Parte 1

Uma série incrível com as maravilhosas obras do Museu Hermitage. O Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, europeia, oriental e do norte da África.

O museu está distribuído em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, em Leningrado, antiga São Petersburgo, Rússia.  Sete desses prédios são monumentos artísticos e históricos de grande importância.

O complexo artístico possui hoje um acervo de mais de três milhões de peças. O museu mantém ainda um teatro, uma academia musical e projetos subsidiários em outros países.

Quando a cidade de Leningrado foi sitiada pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial, as coleções do Hermitage correram um grande perigo de serem saqueadas (veja o post sobre arte roubada). A maioria das obras de arte foi escondida no porão e as outras foram enviadas de trem para outras cidades.  O museu foi transformado em um abrigo antiaéreo para sua proteção.

O Hermitage foi reaberto em 08 de novembro de 1944, quando as coleções protegidas no porão foram colocadas novamente em exposição. Até 4 de novembro de 1945, sessenta e oito salas foram abertas ao público.

Para se ter uma ideia da dimensão do museu, diz-se que se alguém passar um minuto olhando para cada exposição individual, levaria cerca de 11 anos para ver todos as obras de arte.

A maior parte da coleção do Hermitage está alojada no Palácio de Inverno, a antiga residência oficial dos Czares Romanov.

Os amantes da arte dos grandes mestres da pintura se encherão de alegria com esta série de postagens das obras do Museu Hermitage que o Imagens e Letras Post apresenta.

Karl Friedrich Lessing
Marie-Victoire Lemoine
 Artista do século 16 desconhecido, apenas tinha o codinome de Mestre das Meias Figuras Femininas.
Giovanni di Niccolo Mansueti
Jacob Van Loo
Jules Joseph Lefebvre
Johannes Lingelbach
Charles de La Fosse
Jean-Jacques Lagrene
Giuseppe Bartolomeo Chiari
Oscar Conrad Kleinch
Theodoor van Thulden
Giovanni Battista Tiepolo
Giovanni Battista Tiepolo
Cornelis Schut
Giovanni Francesco Romanelli
Fleury François Richard
Theodoor van Thulden
Giovanni Battista Tiepolo
Benjamin West

Fonte de pesquisa: Hermitage Museum, site oficial da cidade de São Petersburg.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button