Pintura

Mike Worrall, enigmas e mistérios

Mike Worall nasceu na belíssima cidade de Matlock Derbyshire, Reino Unido. Pinta desde os anos 1960 e é quase totalmente autodidata. Inspirado em Paul Delvaux pinta com o objetivo de recuperar ideias inconscientes. Ele acredita que a pintura envolve um elemento misterioso. Os sonhos e a ideia de um mundo subconsciente são as principais fontes de inspiração.

Suas pinturas a óleo surreais e oníricas ocupam muitas coleções particulares e galerias pela Austrália, onde fica seu atelier.

As telas de Worrall convidam o espectador à pergunta de qual pode ser a mensagem de cada pintura. Para que se mantenha um interesse duradouro nela, Mike Worrall acredita que deve haver algum mistério por trás. Também não acredita em explicar todo o seu enigma para cada pessoa. Em vez disso, muito depende da própria interpretação do espectador sobre o que uma expressão ou elemento específico pode significar.

Cada uma de suas pinturas faz exatamente isso. Cada uma tem um destaque estranho que não está em um cenário realista. Este elemento adicionado fornece interesse e intriga para manter o espectador na dúvida. Nos sonhos que se projetam das pinturas a óleo, o uso de cores e detalhes em cada uma, ajuda a adicionar essa  intriga misteriosa.

 

 

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button