Panorâmica

Google Street View em 1911

Um dos tesouros da Biblioteca Pública de Nova York é a publicação fotográfica ” Quinta Avenida de Nova Iorque do começo ao fim “. Esta coleção rara e bela de fotografias foi digitalizada para qualquer pessoa ver a qualquer momento. Com a vantagem adicional de poder ampliar e examinar como era em 1911 por toda a avenida central de Nova York. 

Você pode clicar em qualquer imagem se quiser ampliar para mais detalhes ou pode visitar cada imagem no seu tamanho original nos links a seguir.  

Confira o Flatiron Building , o Madison Square Park , a Metropolitan Life Tower , a Saint Patrick’s Cathedral , o Waldorf-Astoria (antes de se mudar para dar lugar ao Empire State Building), a Lenox Library , o Metropolitan Museum of Art e o Windsor Arcade que foi destruída em um incêndio. Veja as casas de residentes famosos, como Cornelius VanderbiltSR Guggenheim, Charles W. Morse , Andrew CarnegieWilliam Roosevelt John Jacob Astor, e os Havemeyers . Existem empresas famosas, como a Pennsylvania Railroad Company, Brentano’sEdison & Co.FAO SchwarzTiffany & Co.Tabacarias Benson & Hedges , Singer Sewing Machines e Delmonico’s . Existem até anúncios em outdoors antigos para ficar de boca aberta. Dê uma olhada e veja o que você pode encontrar!

Fonte de pesquisa: Biblioteca Pública de Nova York, Carmen Nigro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo