Ilustração

As incríveis ilustrações de Rudolph Belarski

Rudolph Belarski foi um artista gráfico americano conhecido por sua arte em capas de um número infindável de revistas e livros. Desde combates aéreos para revistas como Wings , Dare Devil Aces e War Birds à capas de ficção científica para Argosy na década de 1930.

A arte nas capas de romances policiais e de mistério ficaram gravadas no consciente coletivo de toda uma geração. Não há um só estilo de capa que Belarski não tenha feito.

Este mestre das ilustrações passou dez anos de sua vida nas minas de carvão, para onde foi após receber permissão para deixar a escola, isso aos 12 anos de idade. Durante esse tempo nas minas, ele teve aulas de arte por correspondência na International Correspondence Schools, equivalente ao Instituto Universal Brasileiro.

Dez anos depois mudou-se para Nova York onde estudou no Pratt Institute no Brooklyn e formou-se em 1926 e mais adiante, no mesmo Instituto, também tornou-se professor.

Belarski nasceu em 27 de maio de 1900 em Dupont, Pensilvânia, e morreu no natal de 1983. As obras são belas e nostálgicas.

Fontes de Pesquisa: Culture Thrills, Covers DTA Collectibles, Flickr, heritage Auctions, Pinterest, Wikipédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo