Retrô

Apenas pernas, meias e sapatos

À partir dos concursos de beleza, em 1900, surgiram as competições voltadas apenas para os tornozelos das mulheres. Eram eventos patrocinados pelas empresas de meias que viam no seguimento uma oportunidade ímpar. As competidoras ficavam atrás de uma cortina para esconder seus corpos, de forma que tudo o que pudesse ser visto fosse do joelho para baixo. Apenas pernas, meias e sapatos.

A discrição nas encorajava algumas mulheres relutantes a participar do concurso, pois estes concursos não exigiam outro tipo de beleza. Um jornal da época era enfático em 1927: “As senhoras mais velhas não precisam ter medo de entrar no concurso. Eles têm tanta chance quanto suas filhas. ”

O juiz, muitas vezes um policial, julgava os tornozelos. Os prêmios? Meias, as últimas tendências do setor.

No século 18, era o que se podia mostrar, outras partes do corpo à mostra era impensável. Os tornozelos já eram provocantes demais. Mas foi a partir dessas permissões que o limite de visualização pública do corpo feminino foi aumentando no início do século 20.

Após a Segunda Guerra Mundial, com muito mais à vista, as competições de tornozelo saíram de moda. Mas a obsessão com a segmentação do corpo das mulheres continua viva.

Fonte pesquisa: Daily Mail, Historical Photos, Vintage News

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button