Retrô

A Irlanda magnífica em imagens históricas

Biblioteca Nacional da Irlanda empreendeu digitalizar um amplo acervo fotográfico do povo irlandês nos anos que antecederam a separação do Reino Unido.

Proprietários endinheirados, profissionais urbanos e até os fazendeiros e pescadores que colheram os frutos da ilha. Mais de 33.000 negativos de placas de vidro de coleções fotográficas.

Ainda segundo a Biblioteca “Embora o material tenha sido digitalizado de acordo com o padrão de arquivamento, é necessário mais trabalho para explorar todo o potencial dessas fotografias digitais. Por exemplo, as informações que acompanham várias imagens ainda não foram aprimoradas, o que, na prática, significa que algumas legendas, que foram transferidas diretamente dos índices / listas originais, são muito breves e, às vezes, imprecisas. “

Um verdadeiro museu de história completamente acessível. Abaixo alguns dos registros históricos do National Library of Ireland.

Fontes de pesquisa: National Library of Ireland, Alex Q. Arbuckle, Amanda Uren e Chris Wild (Curadores Retronaut), imagens arquivo Mashable.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo