Fotografia

A fotografia Subaquática de Christy Lee Rogers

A artista havaiana Christy Lee Rogers explora, na série fotográfica ‘Muses’, variações fantásticas de luz e movimento num mundo de figuras subaquáticas. Seu trabalho abraça a qualidade única da refração da luz entre a superfície e as camadas de água, e sua abordagem pessoal é homenagear e explorar a fragilidade da existência dentro dos elementos ao redor.

Christy prova que a fotografia pode nos remeter à pintura com seu balé poderoso de cores. Redemoinhos entrelaçando figuras e cortinas flutuantes nos remete às obras de arte à óleo do século 17. Segundo sua biografia, a obsessão pela água como meio para quebrar as convenções da fotografia contemporânea levou seu trabalho a ser comparado a mestres da pintura barroca como Caravaggio.

Cada foto apresentada em Muses foi tirada à noite em uma piscina iluminada.  Em uma entrevista recente Christy explicou que, “Essas imagens representam um lugar suave e especial que imagino existir, onde você pode ser livre para deixar ir e experimentar a beleza ao seu redor.”

Ela nasceu em Honolulu, Havaí, e cresceu em Kailua, na ilha de Oahu. Não tem treinamento formal em fotografia, mas é bacharel em telecomunicações e cinema pela San Diego State University.

Já foi contratada pela Apple para criar imagens subaquáticas com o iPhone 11Pro, além de ser apresentado em um de seus filmes de técnicas de bastidores. A arte de Rogers apareceu em várias capas de álbuns, incluindo “Orchesografia” da banda Wang Chung dos anos 80, e suas imagens foram selecionadas para a temporada de apresentações 2013-2014 da Ópera de Angers-Nantes na França. Em 2019, ela ganhou o prêmio de Fotógrafo Aberto do Ano no Sony World Photography Awards. O seu site contém a lista infindável de prêmios ganhos com a mágica das suas fotografias.

“Meu propósito por trás do trabalho é questionar e encontrar compreensão na loucura, tragédia, vulnerabilidade, beleza e poder da humanidade.” (Christy Lee Rogers

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte de pesquisa de imagens:  Square Space, Bored Panda, My Modern Met.

 

Related Articles

3 Comments

  1. I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you?

    Plz respond as I’m looking to construct my own blog and would
    like to find out where u got this from. kudos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button