Escultura

Os humanos de Bruno Walpoth – As incríveis esculturas em madeira

Escultor Bruno Walpoth traz toda uma história familiar de escultores na sua bagagem artística, modernizando as referências e os conceitos. O princípio da arte nas suas esculturas é tirar da madeira o máximo de realismo em detalhes incrivelmente perfeitos do corpo humano.

“Para mim é importante que o olhar do observador não pare na superfície de minhas esculturas, mas vá além do realismo externo para captar a vida interior da obra.”  Comentou o escultor em uma entrevista. Ainda segundo Bruno, as pessoas percebem uma linha triste nas esculturas, mas afirma que trabalha a partir de insights momentâneos e não preconcebidos, o que não torna as aparentes emoções na arte algo premeditado. 

Alguns trabalhos são feitos a partir de pessoas com as quais Bruno interage.  Em uma das peças, por exemplo, ele conta que se encantou com a beleza da sua vizinha e pediu pra ela posar.

Bruno Walpoth nasceu em Bressanone, Itália, no entanto, a certa altura do desenvolvimento artístico ruma para estudar em Ortisei, onde agora mora em uma casa que ele reformou, de 350 anos, que antes pertencia a seus pais. 

A sua trajetória artística conta com muitas oficinas e treinamentos, o que lhe rendeu uma sofisticada técnica.

1973/1978 – Estágio de escultor com Vincenzo Mussner – Ortisei;

1978/1984 – Academia “ Der Bildende Künste” em Munique, com o Prof. Hans Ladner;

1985/2008 – Professor na escola profissionalizante de escultores em  Val Gardena;

1996 – Fundação do grupo de escultores ” Trisma ” com Willy Verginer e Walter Moroder;

Desde 2000 membro da Südtiroler Künstlerbund”.

 


 


 


 


 


 

 

Fonte de pesquisa: Bruno Walpoth official site/ Artsay/ Combutus/ Cafa Art Museum/ The Forest Magazine.
 

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Thanks for one’s marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you will be a great author.I will make certain to bookmark your blog and may come back in the foreseeable future. I want to encourage that you continue your great job, have a nice holiday weekend!|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo