Pintura

Charles Miano , inspiração contemporânea

Com base em fundamentos clássicos e inspiração contemporânea, Charles Miano explora valores humanísticos no seu trabalho. Um artista americano cuja arte é reconhecida como mestre pelo Art Renewal Center.

Ele é o fundador e diretor do Southern Atelier em Sarasota, Flórida. No atelier e como professor de arte, ele busca obstinadamente estudos aprofundados na tradição de antigos Mestres. Também viaja para ministrar workshops e dar palestras sobre arte realista e seus próprios métodos artísticos.

Se você leva a sério um bom trabalho, então vale a pena conhecer o universo desse artista.  Ele tem uma maneira única de expressar sua paixão pela arte e é agradável de ver! O artista se define como um ser antiquado, uma pessoa que precisa ir ao fundo dos processos de conhecimento, sejam eles conceitos técnicos ou noções culturais.

Nascido em Buffalo, Miano começou seus estudos na década de 1990 no departamento de arte de Nova York, onde se juntou a Allen Boyle, um famoso estudioso de Rembrandt, e o artista coreano Tim Cho. Ele então assistiu a aulas com o ilustre Nelson Shanks no Incamminati Studio na Filadélfia e depois se mudou para a Itália para estudar na Florence Academy of Art em Florença.

Ao redigir este artigo e ver a obra de Miano, percebi sua identidade com o artista chinês Zhaoming Wu. Depois vi que Charles Miano faz questão de citar essa influência no seu trabalho. Hoje, ele se baseia em um estudo aprofundado da caligrafia oriental e da pintura chinesa.

 
 
 
 
Fonte de pesquisa: Charles Miano Offical site, Art renewal, Pinterest, Southern Atelier.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo