A artista havaiana Christy Lee Rogers explora, na série fotográfica ‘Muses’, variações fantásticas de luz e movimento num mundo de figuras subaquáticas. Seu trabalho abraça a qualidade única da refração da luz entre a superfície e as camadas de água, e sua abordagem pessoal é homenagear e explorar a fragilidade da existência dentro dos elementos ao redor.
Christy prova que a fotografia pode nos remeter à pintura com seu balé poderoso de cores. Redemoinhos entrelaçando figuras e cortinas flutuantes nos remete às obras de arte à óleo do século 17. Segundo sua biografia, a obsessão pela água como meio para quebrar as convenções da fotografia contemporânea levou seu trabalho a ser comparado a mestres da pintura barroca como Caravaggio.
Cada foto apresentada em Muses foi tirada à noite em uma piscina iluminada. Em uma entrevista recente Christy explicou que, “Essas imagens representam um lugar suave e especial que imagino existir, onde você pode ser livre para deixar ir e experimentar a beleza ao seu redor.”
Ela nasceu em Honolulu, Havaí, e cresceu em Kailua, na ilha de Oahu. Não tem treinamento formal em fotografia, mas é bacharel em telecomunicações e cinema pela San Diego State University.
Já foi contratada pela Apple para criar imagens subaquáticas com o iPhone 11Pro, além de ser apresentado em um de seus filmes de técnicas de bastidores. A arte de Rogers apareceu em várias capas de álbuns, incluindo “Orchesografia” da banda Wang Chung dos anos 80, e suas imagens foram selecionadas para a temporada de apresentações 2013-2014 da Ópera de Angers-Nantes na França. Em 2019, ela ganhou o prêmio de Fotógrafo Aberto do Ano no Sony World Photography Awards. O seu site contém a lista infindável de prêmios ganhos com a mágica das suas fotografias.
“Meu propósito por trás do trabalho é questionar e encontrar compreensão na loucura, tragédia, vulnerabilidade, beleza e poder da humanidade.” (Christy Lee Rogers)
Fonte de pesquisa de imagens: Square Space, Bored Panda, My Modern Met.
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!
Nós que agradecemos, Marcos. Seja bem vindo!