Escultura

A escultura de Gerald Mas, arte e transgressão

Mármore, cera, alabastro, madeira e resina, são alguns dos materiais utilizados pelo artista plástico espanhol Gerard Mas. Começou trabalhando com restauração e reconstrução de ornamentos de edifícios históricos. Trabalho que influenciou muito sua trajetória artística.

Gerald Mas aplicou nas suas técnicas de escultor a leitura de obras do passado, trazendo nuances do Renascimento e da arte egípcia, acrescentando ainda elementos lúdicos dos dias atuais e muito humor. Arte e humor combinam? Gerald soube dosar a quantidade certa na sua obra e o resultado é maravilhoso.

“É isso que estou tentando. Proponho anacronismos, desconexões irreconciliáveis entre estética e conceito e contradições que talvez todos nós arrastemos quando tentamos contemplar um objeto do passado com os olhos do presente”, diz, “No meu trabalho gosto de falar sobre esta reinvenção do passado”.

Nasceu em 1976 em Sant Feliu de Guíxols, Girona, Espanha e estudou na escola de arte ‘Llotja‘, em Barcelona. É formado pela “Escola Superior de Conservació i Restauració de Béns Culturals de Catalunya” Barcelona (1994-1998), já expôs por toda a Europa e América. Atualmente está na Exposição coletiva “Nove Artistas na Terceira Dimensão” da 3 Punts Galeria de Barcelona.

Fonte de pesquisa: Instagram oficial do artista, 3 Punts Galeria/Barcelona, Vice, Full Off Taste, The re:art, This Is Colossal, Plain Magazine.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo